IDOLATRIA NO FUTEBOL

25.05.2020

O primeiro e mais importante mandamento que o Senhor nos deixou foi o “somente ao Senhor teu Deus adorarás e somente a ele prestarás culto” (Lucas 4:8). Infelizmente a nossa natureza caída está sempre tentando nos levar para longe da vontade de Deus, e a idolatria que nos parece tão distante, costuma na verdade estar sempre por perto. Se não vigiamos, caímos sem ao menos perceber.

 

Tudo a nossa volta tem potencial para tomar o primeiro lugar nas nossas vidas, o dinheiro, um filho, a beleza, o cônjuge, um ídolo famoso, o trabalho, o prazer, o status, um esporte… 

 

Torcer por um time não é errado, errado é quanto essa “torcida” passa dos limites e assume características de culto. A fidelidade indiscriminada prometida nos hinos, o amor desmedido exibido à sociedade, contribuições financeiras, seja através do comparecimento aos jogos, seja através de associações aos clubes, a bandeira vira “manto sagrado”, o hino é cantado quase que como uma oração, um altar erguido ao clube dentro de casa, e dentro do coração, seguir o time em todos os jogos, fazendo o impossível se preciso for... 

 

O idólatra não é apenas um torcedor, ele é um adorador. Ele sabe toda a história do clube, acompanha todos passos do seu “time do coração”, não perde um jogo, sofre com suas perdas assim como celebra suas vitórias, com verdade, com lágrimas, com intensidade, sabe todos os hinos de torcida existentes, seu clube do coração é sempre seu assunto principal. O idólatra não possui apenas uma camisa do seu time, ele possui várias, copos, canecas, chaveiros, bonecos, adesivos, quadros, tudo o que for possível para completar sua coleção. Ele transmite sua religião futebolística aos filhos, netos, sobrinhos… alguns chegam a dar aos próprios filhos nomes relacionados ao clube, alguns lutam por ele, alguns matam por ele.


 

“HINOS” DE TORCIDA

 

As letras cantadas nas arquibancadas deixam toda essa questão ainda mais evidente. O relato comum é que a sensação de torcer na arquibancada de um estádio de futebol, junto a torcida toda, é arrepiante, emocionante, viciante. As músicas cantadas lá te remetem a história do clube, mas também despertam a rivalidade, a raiva, o desejo de vencer, a adoração ao clube, o êxtase… Já diz o dito popular que “o futebol é a maior paixão do brasileiro”.

 

Corinthians lançará RELIGIÃO com mandamentos e santinhos em 2019

Nike e Corinthians ressaltam a FÉ Alvinegra em nova terceira camisa

 

O Corinthians assumiu a religiosidade do futebol com a campanha Corinthianismo. Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians, disse: "O grande desafio do marketing de futebol é buscar a alma."

A descrição do vídeo no canal do clube faz alusão ao texto bíblico sagrado da criação, além disso o Corinthianismo tem até seus 10 mandamentos. Claramente uma blasfêmia.

 

O futebol e o fanatismo são casados! Se você é a igreja, você já tem um noivo! Abra os olhos e fuja da idolatria! Adoração somente a Deus!

 

 

Links: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2019/02/18/corinthians-apresenta-campanha-de-sua-religiao-o-corinthianismo.htm

https://www.youtube.com/watch?v=oslEHOO2vxY

 

 

Please reload

ESTUDOS RECENTES

April 21, 2020

March 14, 2019

Please reload

DESTAQUES

A "IGREJA" MODERNA E SEU FALSO "EVANGELHO"

21.09.2017

1/10
Please reload

CATEGORIAS
Please reload

ARQUIVOS
Please reload

INSCREVA-SE

Sobre nós

Somos evangélicos, ou protestantes, ou o povo da cruz, ou o povo da Bíblia, mas acima de tudo, somos cristãos. O blog "A Luz do Evangelho" nasceu...

No que cremos

1. Deus: Cremos em um só Deus, que se manifesta em três pessoas igualmente divinas: Pai, Filho e Espírito Santo...

Nas redes

  • YouTube
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco

© 2019