© 2019

  • YouTube
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco

Sobre nós

No que cremos

Somos evangélicos, ou protestantes, ou o povo da cruz, ou o povo da Bíblia, mas acima de tudo, somos cristãos. O blog "A Luz do Evangelho" nasceu...

1. Deus: Cremos em um só Deus, que se manifesta em três pessoas igualmente divinas: Pai, Filho e Espírito Santo...

Nas redes

SUBMISSÃO AS AUTORIDADES

03.07.2017

 

O Brasil tem passado pela maior crise de moralidade dos últimos tempos: Corrupção na política, roubo do dinheiro público, opressão dos agentes da lei, falta de ética e moralidade nos poderes, entre outros tantos adultérios.

Como servos do Deus altíssimo, temos que nos manter íntegros e submissos a

essas autoridades que estão sob nós, mas até que ponto?

 

É muito natural pensar em não pagar os tributos, já que há tanto roubo e nenhum retorno. É natural pensar em pagar propina para continuar trabalhando, já que é assim que funciona o "esquema". É natural pensar em ter vantagens, já que a justiça não está sendo justa. É natural sim, mas esse é um pensamento pecaminoso, e que nosso Senhor Jesus Cristo nos perdoe por eles. Temos na vida de Cristo o maior exemplo a ser seguido. Ele se submeteu as autoridades humanas, mesmo sendo o Rei dos reis, mesmo sabendo que naquele momento, eles estavam limitados pela vontade do Pai, conforme João 19:11. 

 

Os Judeus estavam sob domínio Romano naquela época e sem dúvida possuíam o mesmo sentimento que em nós há nos dias de hoje, já que eles eram como “escravos” de Roma, mas quando os cobradores de impostos se chegaram a Pedro inquirindo se Jesus não pagava os impostos, o que Jesus fez? Se submeteu novamente a autoridade.

 

 

E, chegando eles a Cafarnaum, aproximaram-se de Pedro os que

cobravam as dracmas, e disseram: O vosso mestre não paga as

dracmas? Disse ele: Sim. E, entrando em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo:

Que te parece, Simão? De quem cobram os reis da terra os tributos, ou o

censo? Dos seus filhos, ou dos alheios? Disse-lhe Pedro: Dos alheios. Disse-lhe Jesus: Logo, estão livres os filhos. Mas, para que os não escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-o por mim e por ti.” Mateus 17:24-27

 

Em outra situação Jesus disse: "Dai pois a César o que é de César, e a

Deus o que é de Deus.” Mateus 22:21

 

Não andeis inquietos irmãos, o mundo está em crise devido a suas próprias escolhas, em total rebeldia contra Deus. Lembrai das escrituras quando diz:

Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o

ímpio domina, o povo geme.” Provérbios 29:2

 

Assim acontece conosco, os ímpios estão no poder. Não precisamos de

"evangélicos" no poder, precisamos de homens guiados por Deus no poder. As vezes pensamos que se um candidato que se diz crente fosse eleito as coisas mudariam, mas esquecemos que a mudança precisa partir do homem em direção a Deus e Deus resgatará a sua nação (Jeremias 29:13). Precisamos nos lembrar da Bíblia sempre.

 

- Esdras e Neemias, homens de Deus, viram sua cidade assolada, mas o Senhor moveu o coração do Rei e houve reedificação. O rei não era Judeu.

- Daniel, homens de Deus, foi levado para o cativeiro e se tornou governador na Babilônia. O rei não era Judeu.

- Ester, mulher de Deus, nasceu no cativeiro, se tornou esposa do rei e mesmo com um decreto do rei contra seu povo, teve o rei em seu favor, em favor do seu povo, e o povo de Deus foi vitorioso. O rei não era Judeu.

- O profeta Jeremias, homens de Deus, foi levados ao cativeiro, mas Deus deu ordem a um general inimigo a respeito do profeta e Jeremias não foi perseguido pelos dominadores, ao contrário, foi protegido. Novamente o rei e o general não eram Judeus.

 

Isso nos mostra que não precisamos de um presidente "cristão" ou "evangélico", precisamos que Deus reine sobre nós, pois o homem por si só é corruptível e falho, temos que nos manter íntegros, temos que ser luz em meio as trevas, sal que salgue, pois como está escrito em Mateus 22:14 “Porque muitos

são chamados, mas poucos escolhidos.

 

Vamos ter a Palavra de Deus em nossa mente e as leis do Senhor gravadas em

nossos corações. Não se corrompa, permaneça fiel ao Pai, mesmo que tudo

esteja difícil, permaneça, não se contamine, pois:

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos

ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na

roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.” Salmos 1:1-6

 

Que nosso Senhor firme os pés dos seus, e nos ajude a mantermos limpos das

corrupções desse mundo. Faça um auto exame, e ore, jejue, se prostre diante do

Senhor, para que seus pensamentos sejam sejam moldados por Deus e você

ajude outros a pensarem biblicamente.

 

Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há

potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram

ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação. Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela. Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal. Portanto é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente pelo castigo,

mas também pela consciência. Por esta razão também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo sempre a isto mesmo. Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra. A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.” Romanos 13:1-8

 

Somente se as leis dos homens forem contra as leis de Deus, é que devemos desrespeitá-las, do contrário, submeta-se a autoridade. 

 

Please reload

ESTUDOS RECENTES

March 14, 2019

July 3, 2018

Please reload

DESTAQUES

A "IGREJA" MODERNA E SEU FALSO "EVANGELHO"

21.09.2017

1/10
Please reload

CATEGORIAS
Please reload

ARQUIVOS
Please reload

INSCREVA-SE