POR QUE EXISTEM TANTAS RELIGIÕES?


A Bíblia nos revela que há somente um único caminho para a salvação do homem, Cristo Jesus (João 14:6), que há somente um Deus, e que este não divide sua glória (Isaías 42:8), além disso nos revela também que nós temos um inimigo, que em todo tempo tenta nos desviar deste único e verdadeiro caminho (1 Pedro 5:8). Para isso Satanás e seus demônios sempre questionam, distorcem e corrompem a Verdade, para que poucos a alcancem plenamente, assim um labirinto de mentiras é formado para enganar e desviar o homem do único caminho da Verdade, que é Cristo.

Talvez você já tenha se perguntado por que existem tantas religiões no mundo, e aí está a resposta que você tanto procura.

As falsas religiões sempre ensinam coisas que a Bíblia condena, pois afrontam ao Deus vivo, assim quando o homem as pratica está diretamente afrontando a Deus, pecando contra o seu Criador. Induzir o homem a práticas que Deus condena, faz parte do plano de Satanás para destruição do homem, esse plano se iniciou lá no Jardim do Éden, quando a serpente (Satanás) iniciou seu processo de distorção da Palavra de Deus.

A Bíblia nos ensina o caminho e todas as religiões pagãs praticam o que Deus condena, negam que Deus é o único e verdadeiro Deus, negam a veracidade da Palavra, negam a salvação por meio de Cristo Jesus, e por isso são chamadas de "falsas doutrinas".

Qual é o real objetivo de tantas religiões?

Há uma frase de Billy Graham que diz: "Toda vez que o homem pensa em navegar para longe de Deus, o diabo tem sempre um barco pronto". Neste caso o barco são "as religiões". A nossa natureza adâmica por si só já busca o pecado, mas Satanás ainda nos oferece um cardápio vasto de possibilidades e assim nós escolhemos a religião que mais se enquadra em nossas convicções, em nosso padrão de vida, a que menos vai me custar em termos de mudanças de carácter, pensamentos, hábitos... Em resumo, a que mais nos satisfaz e nos beneficia. Dessa forma permanecemos fazendo tudo o que queremos e gostamos, mas "de bem com deus". Ledo engano! A Bíblia diz que é preciso nascer de novo (João 3:3 e 2 Coríntios 5:17).

Enquanto escolhemos nossos deuses e nossa religião de acordo com os nossos padrões corrompidos, estamos certamente fazendo aquilo que desagrada a Deus, achamos que cada um deve escolher o caminho que deve seguir, usamos o jargão: "religião não se discute" e seguimos nossas vidas egocêntricas, mas o Evangelho, o único caminho da verdade, é exatamente o oposto disso.

Deus é Deus, é Ele quem deve dizer o certo e o errado, o que deve e o que não se deve (e diz, em sua Palavra), como e quanto ser adorado, não nós. Ele é o padrão. Nós somos os pecadores, maus, caídos, sempre queremos o que desagrada a Deus. Por isso a salvação é um ato de graça e não de mérito. Pobre de nós se recebêssemos de Deus de acordo com o nosso merecimento, estaríamos mais do que perdidos. A Palavra de Deus nos chama a conversão, ou seja, mudança de mente, ação, vida. Deus nos diz o que quer, como quer, quando quer, o que devemos e o que não devemos, Deus nos lava, nos limpa, nos purifica, nos transforma. Deus passa a ser o Senhor, pois o Senhor é o que direciona, o que comanda. Ele nos chama a olharmos para nosso próximo, e não somente para nós mesmos, por isso Ele nos ordena a ir e anunciar ao outro o único caminho da Verdade, mesmo que estes não queiram ouvir.


Os que ouvem a Verdade, mas escolhem seu próprio caminho, escolhem a mentira: "E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;" 2 Tessalonicenses 2:11

"Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou." Lucas 10:16


A maior mentira oriunda das falsas religiões ainda está por vir. A maioria dessas religiões estão a espera do seu messias, e o processo de ecumenismo abre o caminho anunciando a união de todos os credos, dizendo que "Deus é o mesmo em todas as religiões, mas com nomes diferentes". Mentiras sustentarão a maior de todas as mentiras, o falso cristo.

"Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos." Marcos 13:6

"A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira," 2 Tessalonicenses 2:9

"...de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus." 2 Tessalonicenses 2:4

Não se engane! A Bíblia diz que Jesus (o verdadeiro) retornará somente após a manifestação do anticristo, o falso messias (2 Tessalonicenses 2:3-4). As religiões mistério, sociedades secretas e tantos outros grupos são governados pelo deus deste século (2 Coríntios 4:4 e 1 João 5:19) desde o princípio trabalham em favor da vinda desse falso cristo, e seu propósito é acabar com a verdadeira igreja e tudo aquilo que Cristo representa.


É tempo de orar e vigiar!

SEJA BEM-VINDO (A)!

Somos cristãos, evangélicos, protestantes, o 'povo da Bíblia', então é claro que aqui você terá uma visão doutrinária de acordo com esse direcionamento. Este blog nasceu com o objetivo de abordar assuntos atuais diversos.

Sejamos edificados!

DESTAQUES
CATEGORIAS
INSCREVA-SE

Sobre nós

Somos evangélicos, ou protestantes, ou o povo da cruz, ou o povo da Bíblia, mas acima de tudo, somos cristãos. O blog "A Luz do Evangelho" nasceu...

No que cremos

1. Deus: Cremos em um só Deus, que se manifesta em três pessoas igualmente divinas: Pai, Filho e Espírito Santo...

Nas redes

  • YouTube
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco

© 2020