© 2019

  • YouTube
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco

Sobre nós

No que cremos

Somos evangélicos, ou protestantes, ou o povo da cruz, ou o povo da Bíblia, mas acima de tudo, somos cristãos. O blog "A Luz do Evangelho" nasceu...

1. Deus: Cremos em um só Deus, que se manifesta em três pessoas igualmente divinas: Pai, Filho e Espírito Santo...

Nas redes

CELIBATO

25.07.2016

 

O Brasil é um país extremamente sexualizado, nossas músicas, nossas danças, nossas vestes... Tudo aponta para o corpo, para a sensualidade e no fim para o ato sexual em si. Aqueles que não seguem o seu padrão são chamados de caretas, santarrões, e por aí vai. A sociedade brasileira como um todo, hoje considera normal que as pessoas vivam "uma vida louca" de relacionamentos diversos, vazios, porém prazerosos, do contrário precisam se casar e constituir família. Parece que essas são as únicas opções.

 

Na antiguidade era comum e até mesmo admirável homens e mulheres que se separavam para uma vida de fé e dedicação a Deus através do celibato. Estes permaneciam virgens, não se casavam, não constituíam família, mas viviam para a glória de Deus em total dedicação ao Senhor.

 

Hoje infelizmente isso nem mesmo é cogitado pela maior parte da população. A sociedade diz que o homem que não se casa ou não vive uma vida promiscua, se relacionando com o maior número de mulheres possível, é gay. Isso tem causado muitas crises em muitas pessoas que não sentem essa atração tão comum pelo sexo oposto, mas a Bíblia nos trás a saída. Sim, há outra opção.

 

O celibato é um dom dado por Deus a alguns, que através deste dom não sentem a necessidade do ato sexual. É muito fácil reconhecer se você tem ou não este dom, basta avaliar o seu libido. Se você sente um desejo grande e quase incontrolável pelo sexo, então você não tem esse dom. É simples assim.

 

O apóstolo Paulo, um dos maiores exemplos encontrados na Palavra de Deus, escreveu sobre este assunto na primeira epístola aos Coríntios:

 

"bom seria que o homem não tocasse em mulher;" 1 Coríntios 7:1-1

 

"Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo [solteiro]; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra. Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu." 1 Coríntios 7:7,8

 

Nem todos os homens tem o desejo comum pelo sexo e agora você sabe que isso não é um "defeito", mas sim um dom para servir melhor ao Senhor.

 

"O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor; Mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher." 1 Coríntios 7:32,33

 

Jesus foi outro grande exemplo de celibatário, pois sua vida foi inteiramente dedicada ao Pai e a cumprir o plano de Deus para sua vida. Na verdade a Bíblia tem muitos exemplos de homens que dedicaram suas vidas ao Senhor, também através do celibato. E você, tem esse chamado?

 

 

O celibato não deve ser imposto

 

Como vimos acima, o celibato é um dom que Deus dá a quem quer e como quer, por isso não deve ser imposto, pois assim deixaria de ser uma bênção e se tornaria um fardo difícil de carregar, podendo tornar tudo ainda pior.

 

A Bíblia nos diz que Deus olha o interior, e como poderíamos agradar ao Pai nos privando do ato sexual externamente, mas ardendo em desejos internamente? Jesus disse: "Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela." Mateus 5:28"

 

Deus não se engana e nem se agrada de uma santidade aparente, mas mentirosa, por isso o celibato precisa ser voluntário e não imposto.

Se alguém sente desejos pelo sexo oposto então, "melhor casar do que abrasar-se" (1 Coríntios 7:9-9), mas se não é o seu caso, dedique sua vida ao Senhor e Ele lhe bastará.

 

Paz seja contigo!

Please reload

ESTUDOS RECENTES

March 14, 2019

July 3, 2018

Please reload

DESTAQUES

A "IGREJA" MODERNA E SEU FALSO "EVANGELHO"

21.09.2017

1/10
Please reload

CATEGORIAS
Please reload

ARQUIVOS
Please reload

INSCREVA-SE