© 2019

  • YouTube
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco

Sobre nós

No que cremos

Somos evangélicos, ou protestantes, ou o povo da cruz, ou o povo da Bíblia, mas acima de tudo, somos cristãos. O blog "A Luz do Evangelho" nasceu...

1. Deus: Cremos em um só Deus, que se manifesta em três pessoas igualmente divinas: Pai, Filho e Espírito Santo...

Nas redes

PARTICIPANTES DAS AFLIÇÕES DE CRISTO

19.07.2016

 

Os cristãos de hoje não estão preparados para os dias maus! O evangelho pregado hoje, faz com que as pessoas acreditem ser merecedoras de algo, quando o exemplo que temos dos apóstolos de Cristo, é que somos os maiores pecadores. Devido a esse evangelho raso, pouco condizente com o Evangelho de Cristo, verdades não são ditas, nos fazendo pensar que os servos de Deus só terão dias bons, que após se tornarem Cristãos tudo vai melhorar, quando a Bíblia diz que devemos estar felizes com os dias maus, e em tudo dar glórias.

 

Nossa mente carnal nos faz pensar que temos que conquistar o mundo, declarar vitória, reprender as aflições, não aceitar os dias maus, ter saúde abundante, isentos de problemas, belos, ricos e famosos.

 

"Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" Lucas 12:20

 

Um grande exemplo que temos esta em Atos 5:40-41 que diz: “E concordaram com ele. E, chamando os apóstolos, e tendo-os açoitado, mandaram que não falassem no nome de Jesus, e os deixaram ir. Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus.”

 

Certa vez em uma reunião de oração, uma irmã compartilhou o caso de uma pastora que havia descoberto estar com câncer nos ossos. Oramos por aquela mulher, oramos pela congregação, mas aquilo ficou dentro de mim. Continuei a orar por aquela mulher, pedindo a Deus que a curasse, porque uma serva Dele padecer enfraqueceria a fé dos fiéis, a congregação poderia se abalar e pensar outros que estão aí escandalizando o Evangelho poderiam pegar essa doença... 

Naquele momento me esqueci que Deus sempre tem um propósito na vida dos Seus. Não existe coincidência, não existe acaso, existe plano de Deus, e Ele me lembrou disso durante nossas conversas.

 

Ao invés daquela congregação se enfraquecer, ela irá buscar ainda mais a presença de Deus, clamará mais, intercederá mais e confiará mais em Deus.

O Evangelho sempre cresceu em meio a dificuldades e perseguições. Foi assim na igreja primitiva, e ainda é assim em nossos dias. As igrejas estão como a igreja de Laodicéia, mornas, mas Deus nos permite situações como essa para exercitarmos nossa fé, para nos aquecermos, para buscarmos mais e mais Sua vontade.

 

Se Deus desse essa enfermidade a um falso profeta, ou a algum crente que ainda não nasceu de novo, esses blasfemariam contra Deus e não teria resultado positivo pro reino. Seria danoso, mas em seu grande propósito, Ele concede essas batalhas para que Seu nome seja glorificado e honrado, através daqueles que serão fiéis até a morte.

 

Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.” Filipenses 1:21

 

Me lembrei de uma outra situação parecida. Um pastor, desses que pregam a Palavra, foi acometido por um câncer na garganta. Isso mesmo, na garganta. Ele não se escondeu, andava com sua bicicleta nas ruas, e continuava pregando. Ele sempre respondia para as pessoas que o indagavam a respeito daquela enfermidade, que a doença foi uma maneira que Deus deu a ele de alcançar mais vidas para Ele, pois com aquele caroço enorme na garganta, as pessoas perguntavam a ele o que era aquilo, porque Deus permitiu que aquilo acontecesse com ele, e essa era a oportunidade perfeita para ele pregar as boas novas do Evangelho, a obra da salvação, o amor de Deus, o Evangelho genuíno de Cristo Jesus. Se ele tivesse bom, será que tantas pessoas poderiam ser impactadas pelo testemunho e pregação dele?

 

Nós falamos que somos cristãos, que fomos lavados, e nos achamos melhor do que os outros, mas não estamos preparados para o dia mal. Não estamos prontos para receber as dificuldades. Falamos que amamos a Deus, mas se acordamos atrasados e perdemos um compromisso, já nem sequer damos graças a Deus. Se acontece um acidente e nada de grave acontece, nem damos graças a Deus por estarmos bem, mas murmuramos pela perda financeira. E se fossemos acometidos por uma enfermidade? No seu leito de hospital, o nome de Deus seria engrandecido? Nas horas difíceis, você da glória a Deus? Estamos prontos para ser açoitados e padecer pelo nome de Jesus? De fato, Deus concede as maiores batalhas a Seus melhores soldados.

 

Se você tem tido uma vida livre de problema, livre de dias maus, reflita se sua vida verdadeiramente está a serviço de Deus. O Cristão sofre mesmo, o Cristão é abatido, o Cristão é mau visto, o Cristão é mau quisto.

 

Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia” João 15:19.

 

Gostaríamos de finalizar com uma ilustração que diz: Quando olhamos um grande tapete pintado, olhando do chão, não entendemos, pois conseguimos ver somente borrões. Mas quando olhamos do alto, conseguimos ver uma linda pintura, seus traços, suas formas. O problema é que hoje estamos no chão, só conseguimos ver borrões, mas no céu, nosso Pai que tudo vê, consegue ver cada detalhe e a beleza de cada peça.

 

Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado.
Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios; Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte
.” 1 Pedro 4:12-16.

 

Paz seja contigo!

Please reload

ESTUDOS RECENTES

March 14, 2019

July 3, 2018

Please reload

DESTAQUES

A "IGREJA" MODERNA E SEU FALSO "EVANGELHO"

21.09.2017

1/10
Please reload

CATEGORIAS
Please reload

ARQUIVOS
Please reload

INSCREVA-SE