© 2019

  • YouTube
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco

Sobre nós

No que cremos

Somos evangélicos, ou protestantes, ou o povo da cruz, ou o povo da Bíblia, mas acima de tudo, somos cristãos. O blog "A Luz do Evangelho" nasceu...

1. Deus: Cremos em um só Deus, que se manifesta em três pessoas igualmente divinas: Pai, Filho e Espírito Santo...

Nas redes

CRISTOFOBIA - A SÉRIE: NIGÉRIA

08.07.2016

 

A Nigéria é um país localizado na África Ocidental, que se tornou independente em 1960. Alguns anos depois mergulhou em uma guerra civil e desde então, alternam-se no comando da nação governos civis democraticamente eleitos e ditaduras militares. É o país mais populoso da África e também o maior produtor de petróleo no continente.


Hoje cerca de 50% da população nigeriana é cristã, entre católicos e protestantes, mas o islamismo, que chegou ao norte do país em 1800 por razões comerciais, vem ganhando espaço, pois a elite governante têm dado tratamento preferencial aos muçulmanos. Desde 1999, a lei islâmica (sharia) foi imposta em 12 estados nordestinos e por esta razão, nos últimos anos, o país tem lutado contra a insurgência e o extremismo no Norte, e os constantes ataques criaram desespero e desânimo, o que levou a maior parte dos cristãos a deixar a região.

 

 

 

O extremismo religioso na Nigéria tem alcançado proporções de genocídio, à medida em que o grupo islâmico Boko Haram intensifica suas investidas contra os cristãos. Massimo Introvigne, coordenador do Centro de Liberdade Religiosa na Itália, publicou um relatório sobre a situação dos cristãos na Nigéria, e alertou para o fato de que a “caça” aos fiéis tem sido recompensada com 7 mil nairas, que equivalem a US$ 43. Esse valor é pago pelo Boko Haram para seus adeptos a cada cristão assassinado no país. “Estima-se que em 2012, 105 mil cristãos mortos por razões religiosas. É uma morte a cada cinco minutos”, lamenta Introvigne.

 

O Boko Haram, montou um exército particular a partir dos equipamentos e treinamentos recebidos da Al-Qaeda, sendo o maior agente causador dessa perseguição, mas não é o único, existem outros grupos terroristas islâmicos ameaçando a vida dos cristãos nigerianos, que pretendem exterminar o cristianismo da região, tornando o país um território muçulmano, um califado. Infelizmente o futuro não parece ser dos melhores, pois o Boko Haram e seus aliados provavelmente aumentarão sua influência na região, fazendo com que a igreja continue sofrendo com a perseguição cada vez mais violenta, dentro e fora do país. Além disso a islamização do país é um movimento crescente, com a inclusão de literatura islâmica no currículo federal de ensino de crianças e adolescentes. A Nigéria está na 12ª posição da classificação da perseguição religiosa.

 

O direito de praticar livremente sua religião é um direito fundamental consagrado no artigo 18 da Declaração Universal dos Direitos Humanos. A verdade é que é impossível calcular exatamente o martírio”, afirmou Introvigne, observando que “metade das pessoas mortas por motivos religiosos no mundo em 2012 viveu na Nigéria”. Precisamos orar por nossos irmãos!

 

Apesar de tudo isso, o sangue dos mártires é e sempre foi semente, assim muitos cristãos também se aproximaram mais de Deus, muitos se sentiram encorajados a organizar orações em grupos pequenos para buscar a face do Senhor, muitas igrejas estão se envolvendo com o evangelismo de maneira inovadora, há um aumento no número de ministérios e de organizações cristãs, e também um número crescente de ex-muçulmanos convertidos ao cristianismo, sob o relato mais comum de que se entregaram a Jesus Cristo após sonhar com Ele.

 

 

Saiu nos jornais:

 

Boko Haram queima crianças vivas em atentado na Nigéria

http://brasileiros.com.br/2016/01/boko-haram-queima-criancas-vivas-em-atentado-na-nigeria/


Massacre em povoado cristão na Nigéria
http://oglobo.globo.com/mundo/massacre-em-povoado-cristao-na-nigeria-11622901

 

Perseguição a cristãos na Nigéria tem resultado na conversão de muçulmanos, diz Portas Abertas
https://noticias.gospelmais.com.br/nigeria-perseguicao-cristaos-resulta-conversao-muculmanos-81608.html

 

Fontes:

 

Wikipedia

Gospel +

Portas Abertas

Please reload

ESTUDOS RECENTES

March 14, 2019

July 3, 2018

Please reload

DESTAQUES

A "IGREJA" MODERNA E SEU FALSO "EVANGELHO"

21.09.2017

1/10
Please reload

CATEGORIAS
Please reload

ARQUIVOS
Please reload

INSCREVA-SE