© 2019

  • YouTube
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco

Sobre nós

No que cremos

Somos evangélicos, ou protestantes, ou o povo da cruz, ou o povo da Bíblia, mas acima de tudo, somos cristãos. O blog "A Luz do Evangelho" nasceu...

1. Deus: Cremos em um só Deus, que se manifesta em três pessoas igualmente divinas: Pai, Filho e Espírito Santo...

Nas redes

MUNDO X DEUS – DE QUE LADO VOCÊ REALMENTE ESTÁ?

19.06.2016

 

A Bíblia, que é a Palavra de Deus, nos diz que: “Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.” 1 João 2:15

 

Além disso nos diz também: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom." Mateus 6:24

 

Todos os evangélicos, leitores da Bíblia conhecem esses textos, a maioria sabe de cór, mas muitos infelizmente agem em contradição a fé por eles confessada.

O mundo clama cada dia mais por causas, ações e pensamentos que são absolutamente abomináveis aos olhos do Senhor e muitos ditos cristãos tem seguido essas “tendências” e adotado discursos que vão em favor do mundo e contra a Palavra de Deus.

 

O caso mais recente em que isso pôde ser amplamente visto, se deu entre a cantora Ana Paula Valadão e a marca de roupas C&A. [Quero abrir um parêntese aqui para deixar bem claro, que nós não concordamos com a maioria dos posicionamentos e pensamentos vindos desta cantora, mas este caso foi diferente.] Ana Paula Valadão fez uma publicação em sua rede social, se colocando contra a ideologia de gênero divulgada e incentivada pela marca de roupas C&A através de sua campanha publicitária para o dia dos namorados, sugerindo um boicote a esta rede, como forma de protesto. Veja o que ela disse:

 

 

Imediatamente após sua publicação, uma avalanche de críticas surgiu, mas o mais espantoso é que boa parte das críticas a ela vinham de ditos cristãos também. Quase todos a acusaram de homofóbica, mas o texto da sua publicação deixa bem claro que sua "santa indignação" foi contra a ideologia de gênero e em momento algum ela cita o homossexualismo em suas palavras.

 

Se você não viu os comerciais em questão, veja abaixo e reflita no estudo que se segue:

 

Parte 1: C&A - Misture, Ouse e Divirta-se

Sob o som de uma música que diz, entre outras coisas: "é hora de ser livre", homens e mulheres nus correm em direção a primeira seção de roupas, lá só encontram calças. Todos vestem as calças e seguem para a próxima seção, nessa só há vestidos, mas somente um homem aparece vestindo o vestido e todos seguem para a próxima seção de sapatos, logo após as blusas. A corrida continua e no fim, todos recomeçam o processo sob a chamada “Misture, Ouse e Divirta-se”.

 

 

Parte 2: C&A Dia dos Namorados - Misture, Ouse e Experimente

Aqui homens e mulheres, em casais, saem para se divertir, entram em ambientes para namorar, e saem com suas roupas trocadas, onde os homens chegam a vestir salto alto e meia calça após a troca. Tudo ao som de uma música que diz: “meninas podem ser meninos e meninos podem ser meninas, misture tudo... mude tudo”. No fim a chamada “Misture, Ouse e Experimente”.

 

É claro que a campanha publicitária claramente incentiva a "mistura" e a "experimentação", e é claro que o mundo a aplaude de pé esse tipo de pensamento, mas um cristão defendendo esse tipo de postura é inadmissível.

A grande questão levantada pela cantora na realidade foi a defesa da Palavra de Deus acima de tudo, da família como Deus a criou e o combate a ideologia de gênero é a postura esperada de qualquer um que diz seguir a Cristo. Mas de que lado você está nessa batalha? Apoiando o mundo ou a Palavra de Deus? Agradando ao mundo ou a Deus?

 

Hoje nós vemos igrejas abrindo debates para discutir se aceitam ou não aquilo que Deus já determinou que é abominação. Como podem achar que podem passar por cima da vontade soberana de Deus e permitir aquilo que vai levar o homem a perdição, a morte? O propósito da igreja é levar a Palavra de salvação e não de perdição. A igreja está cheia de adultérios, divórcios, roubalheira, fornicação, homossexualismo... O Senhor nos diz que podemos ser frios ou quentes, mas mornos... "vomitar-te-ei da minha boca." Apocalipse 3:16


 

Mundo x Deus

 

"...não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." Tiago 4:4

 

A igreja está tão corrompida por não assumir a postura devida e não levar a sério a vida de santidade a qual Deus nos chama, que os que estão fora não querem entrar de jeito nenhum, pois dizem que dentro é pior do que fora, e infelizmente é verdade. O sal não quer salgar, o sal quer ser docinho! A igreja quer ser bem vista pelo mundo, quando a Bíblia já dizia que por amor ao Senhor seríamos perseguidos. Como crerão se não há quem pregue?

 

De que lado você está? Você quer ser amigo do mundo ou de Deus?

Não podemos de maneira nenhuma ficar “em cima do muro”, querendo ficar “bem na fita” com a opinião do mundo e indo contra aquilo que Deus estabeleceu. Você precisa decidir a quem você quer agradar, ao mundo ou a Deus, os dois é impossível.

 

"Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia." João 15:19

 

Haja luz em ti!

Please reload

ESTUDOS RECENTES

March 14, 2019

July 3, 2018

Please reload

DESTAQUES

A "IGREJA" MODERNA E SEU FALSO "EVANGELHO"

21.09.2017

1/10
Please reload

CATEGORIAS
Please reload

ARQUIVOS
Please reload

INSCREVA-SE