VIVENDO O MELHOR DESTE MUNDO


Em nossos dias a ordem é desfrutar do melhor que o mundo oferece, e isso inclui o "povo de Deus". Nunca antes tantas pessoas, ditas cristãs, negaram o nome de Deus com suas atitudes, desejos e projetos mundanos, mesmo inseridos em uma congregação, vivem distante da vontade do Pai, almejando desesperadamente o terreno. As pessoas estão buscando o melhor deste mundo, felicidade, prazer, satisfação, status, carros, casa, dinheiro, viagens... Se alimentando com o que o mundo pode oferecer, mas não buscam com o mesmo afinco alimentar o Espírito. Acabam nos fazendo lembrar das palavras de Jesus em Mateus 7:21: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

Que tipo de fruto você tem dado?

Amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança (Gálatas 5:22) ou adultério, fornicação, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias (Gálatas 5:19-21)?

"Um pouco de fermento leveda toda a massa." Gálatas 5:9

As pessoas são inteligentes e querem ir para o céu, e não pro inferno, e por isso muitos querem ser de Jesus para ter a vida eterna. Por isso, só por isso, vão para a igreja, mas não são a igreja. Esses ouvirão de Deus “Apartai-vos de mim”, pois frutificam para o mal, e toda a árvore que não dá bom fruto, corta-se e lança-se no fogo conforme Mateus 7:19.

Semelhanças entre os frutos da carne e os 7 pecados capitais

  1. Gula = glutonarias, bebedices;

  2. Avareza = idolatria (ao dinheiro);

  3. Luxuria = lascívia, adultério, fornicação, impureza, sodomia;

  4. Ira = ira, homicídio, peleja, dissensões, porfias;

  5. Soberba = inveja, inimizades, emulações;

  6. Preguiça = negligente, sem esmero;

  7. Vaidade = heresias, orgulho, soberba;

Apocalipse 21:8 diz: “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” Se você tem praticado os pecados capitais, ou os frutos da carne, pare, se arrependa e se volte para Deus.

A carne é nossa, mas o Espírito é de Deus.

O que você vai negar? A Deus ou a si mesmo?

A Bíblia diz que a volta de Jesus será como nos dias de Noé (Mateus 24:37). Nos dias de Noé, as pessoas trabalhavam, casavam, se divertiam, estavam aproveitando o melhor do mundo. Provavelmente acharam que Noé era louco, rindo e debochando dele, que contruia a arca, aguardando a chegada do juízo divino, já anunciado. Até que as águas chegaram, a porta da arca foi lacrada por Deus por fora e todos pereceram.

Assim também é em nossos dias, a Palavra de Deus é anunciada, pessoas são chamadas ao arrependimento, são convocadas para militar no exército de Deus, mas preferem viver para si. Quando ajudam ao próximo, quando oram, quando jejuam, fazem para serem apreciados pelos homens, como os hipócritas que Jesus tanto condenou. Ajuntam tesouros onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam, se preocupam excessivamente com sua vida, andam ansiosos com o que comer e vestir e inquietos com o dia de amanhã. As pessoas não lêem Mateus 6, não aprenderam ainda o que Jesus ensinou nesse lindo sermão.

Jesus nos instruiu a negar-se a si mesmo. Vigiai e orai antes que a porta da arca se feche e seja tarde. Lembre-se: "Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará" (2 Timóteo 2:12).

Como você tem vivido? Dando passos de obediência e fé, ou sendo o senhor da sua própria vida?

Pelos movimentos que vemos, muitas profecias estão se cumprindo. Os que conhecem e buscam estudar a Palavra de Deus, já vêem o ecumenismo sendo colocado em prática, vemos uma apostasia sem tamanho, falsos mestres e falsos profetas em nosso meio, a palavra de Deus esta se cumprindo, mas para aqueles que não a conhecem, continuam a sujar suas vestes postergando se lavar. Se Jesus voltasse hoje, como estaria suas vestes? (Eclesiastes 9:8)

Muitas pessoas estão negando ao Pai, negando sua própria fé, sem ao menos perceber. Agem religiosamente, mas vivem longe de Deus. Permitem que seus familiares passem por necessidades para desfrutar o melhor para si, gozam do melhor, enquanto vêem sua parentela passando por necessidade sem nada fazer... Negando a fé.

Paulo deixa isso bem claro em 1 Timóteo 5:8: “Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.

A verdade é que a maioria dos cristãos vivem sem pensar no juízo final, acreditam que já são salvos, pois “aceitaram” a Cristo, quando a Palavra de Deus diz que não é só reconhecer Jesus, frequentar a igreja, dizimar, ofertar, ser ativo na obra... Jesus diz em João 14:21,23 que: "aquele que têm os Seus mandamentos e os guardar, esses são os que o amam, e complementa dizendo que se alguém o amar, então guardará Sua palavra e Ele e o Pai fará morada nesse. A palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou"

Você tem guardado os mandamentos de Deus?

O crente tem andado no caminho pregado pela filosofia da felicidade (hedonismo). Tudo que te faz feliz não pode ser ruim, logo, Deus não vai se chatear.. "O importante é me fazer feliz".

"mais amigos dos deleites do que amigos de Deus," 2 Timóteo 3:4

Vamos refletir do que temos nos alimentado. Analise se você sabe mais a respeito da Bíblia do que das coisas do mundo. Procure conhecer bem o que a Bíblia diz, procure conhecer mais ainda quem é o autor da Bíblia. Deus não pode ser enganado, muito menos desperdiçado. Não seja imaturo em viver religiosamente ao invés de viver uma vida de santidade e comunhão com o Senhor.

Busque ao Senhor enquanto se pode achar!

SEJA BEM-VINDO (A)!

Somos cristãos, evangélicos, protestantes, o 'povo da Bíblia', então é claro que aqui você terá uma visão doutrinária de acordo com esse direcionamento. Este blog nasceu com o objetivo de abordar assuntos atuais diversos.

Sejamos edificados!

DESTAQUES
CATEGORIAS
INSCREVA-SE

Sobre nós

Somos evangélicos, ou protestantes, ou o povo da cruz, ou o povo da Bíblia, mas acima de tudo, somos cristãos. O blog "A Luz do Evangelho" nasceu...

No que cremos

1. Deus: Cremos em um só Deus, que se manifesta em três pessoas igualmente divinas: Pai, Filho e Espírito Santo...

Nas redes

  • YouTube
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco

© 2020