© 2019

  • YouTube
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco

Sobre nós

No que cremos

Somos evangélicos, ou protestantes, ou o povo da cruz, ou o povo da Bíblia, mas acima de tudo, somos cristãos. O blog "A Luz do Evangelho" nasceu...

1. Deus: Cremos em um só Deus, que se manifesta em três pessoas igualmente divinas: Pai, Filho e Espírito Santo...

Nas redes

ESCREVER ATOS 29 OU VIVER ATOS 1-28?

09.11.2015

 O livro de Atos dos Apóstolos, ou Atos do Espírito Santo como muitos gostam de chamar, é um livro cheio de instruções para um cristão cheio do Espírito Santo.

 

A palavra chave desse livro é mordomia cristã, pois o princípio da mordomia cristã é saber que tudo o que se possui não é de sua propriedade, mas de Deus, e lhe é concedido para administração. Você não é o dono, nem mesmo da sua própria vida!

 

Jesus nos mostra a dificuldade do homem em relação ao dinheiro em Mateus 19:21, quando Jesus diz “Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.” Vemos que na igreja primitiva nenhum dos convertidos diziam que tinham algo, mas tudo era comum. No capítulo 4, do verso 32 em diante vemos que Barnabé entendeu perfeitamente isso, ao contrário de Ananias e Safira, e tendo bens, vendeu e partilhou de coração com seus irmãos, para que não houvesse necessidade alguma no meio deles. Dessa mesma maneira, muitos faziam.

 

 

E você, está vivendo Atos 1-28?

 

Vamos refletir:

- Nos dias chuvosos, você usa seu carro para beneficiar um irmão, uma família, alguém que mora longe, ou simplesmente entra no seu confortável carro e vai embora com sua família, não se importando com a necessidade do seu irmão?

 

- Quantas vezes já fez algo por um idoso, deficiente ou alguém que não pode lhe oferecer nada? Agora compare quantas vezes já fez algo por pessoas que podem lhe beneficiar com algo?

 

- Você entrega seu dízimo, os preciosos 10% para mostrar sua fidelidade a Deus, mas não se importa se alguém na congregação passa por alguma necessidade? Afinal, só 10% é de Deus, os 10% preciosos já foram dados, agora é com a congregação e com Deus, a sua parte já foi feita.

 

- Você já se viu fazendo compra do mês para alguém, que nem é tão próximo de você? Ou você só faria isso para alguém da sua família?

 

O interessante é que naturalmente fazemos o que é correto num rito, como o caso do dízimo e das ofertas por exemplo. É fácil entregar 10% do salário pra igreja, você naturalmente já se organiza com suas finanças para devolver aqueles 10%, mas quando precisa usar os 90% pelo próximo, é aí que começa a dificuldade.

Seu bem estar não pode estar acima do bem estar do próximo. Atos 10:34-35 afirma que Deus não faz acepção de pessoas, logo, isso é errado e pecado. "E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo."

 

Precisamos ter tudo em comum. É simplesmente inadmissível uma comunidade cristã ter alguns vivendo tão bem, enquanto muitos vivem quase na miséria. Se lembre, você é a igreja. O papel não é só da congregação, o papel é seu também.

O dia que você se vê incomodado por estar confortável em uma situação, e notar que ao seu redor tantos passam por dificuldades, e você nem sequer ora por esses, dobre seus joelhos e dê graças a Deus. Sinal que o Espírito Santo ainda se move em você.

 

Seja mais que um ritualista. Seja um servo fiel, seja um mordomo fiel. O que você tem, não é seu, está sobre sua administração. Administre para que o dono seja glorificado, como nos ensinou nosso Senhor Jesus.

 

 

Como escrever Atos 29, se não conseguimos se quer viver de 1-28?

 

O mais interessante é que nem sequer conseguimos viver como nossos irmãos viveram a 2 mil anos atrás, mas alguns querem escrever Atos 29. Vemos facilmente em camisas, publicações, frases entre outros a menção “escrevendo Atos 29”.

 

O livro de Atos é um ou o que mais se explicita os milagres e a grandiosidade de Deus, nos ensinando como de verdade é uma pessoa cheia do Espírito Santo. Temos exemplos como Barnabé & Silas, que não escreveram livros na Bíblia, mas foram ferramentas usadas por Deus, que nos ensinam tanto de tudo o que Paulo escreve em suas cartas.

 

O livro de Atos nos mostra como pessoas que verdadeiramente amam a Cristo e são de verdade gratos pelo sacrifício da cruz viveram quando foram alcançados pelo Evangelho, como pregar a Palavra a todos, falar do amor de Cristo, ser usado para curar, orar pelos necessitados, pelos que nos perseguem, partilhar seus bens, serem injustiçados, mas justificados por Deus, morrer sem negar a fé, ensinar o evangelho, e tudo isso só irá gloriar mais e mais o Santo nome de Deus. 

 

Agora como se pode pensar em escrever Atos 29, se as pessoas mal conseguem viver de 1 a 28? Viver o evangelho não é estampar o nome de Cristo numa camiseta ou em uma tatuagem, é gravar o nome de Cristo na mente e no coração. É testemunhar, ser sal e salgar, ser luz em meio as trevas. É fazer a diferença em meio a pessoas, egoístas e tão longe da vontade de Deus. Pregar o evangelho a toda criatura! Porém o egoísmo está tão enraizado no homem de hoje que só se pensa em si mesmo.

 

A diferença daqueles homens para os de hoje, é que a gratidão pelo sacrifício de Cristo era tão grande, que se temiam e amavam verdadeiramente o Pai, de tal maneira que eles estavam certos de que sua morada é junto a Ele no céu, e não nesta terra, como Jesus nos prometeu, e Ele é Deus, não é homem para mentir.

O livro de Atos se inicia com os discípulos juntos, perseverando em unidade, e termina com Paulo preso, porém nos incentivando a pregar o Evangelho e seguir os passos de Jesus como ele o fez.

 

Você que deseja escrever Atos 29? Você tem praticado Atos de 1 a 28?

Please reload

ESTUDOS RECENTES

March 14, 2019

July 3, 2018

Please reload

DESTAQUES

A "IGREJA" MODERNA E SEU FALSO "EVANGELHO"

21.09.2017

1/10
Please reload

CATEGORIAS
Please reload

ARQUIVOS
Please reload

INSCREVA-SE