© 2019

  • YouTube
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco

Sobre nós

No que cremos

Somos evangélicos, ou protestantes, ou o povo da cruz, ou o povo da Bíblia, mas acima de tudo, somos cristãos. O blog "A Luz do Evangelho" nasceu...

1. Deus: Cremos em um só Deus, que se manifesta em três pessoas igualmente divinas: Pai, Filho e Espírito Santo...

Nas redes

FAZER O BEM É O MESMO QUE SER DO BEM?

27.08.2015

Uma dúvida vem a nossa mente quando pensamos ou ouvimos sobre a bondade do homem. As pessoas que fazem o bem são do bem? As pessoas que fazem o bem, mas não creem em Deus serão salvas?

 

A Bíblia diz que "...todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;" Romanos 3:23. Esse texto mostra que a nossa natureza é caída, somos TODOS pecadores, por mais que queiramos pensar que não, o homem por si só não é bom.

 

Um belo exemplo da nossa natureza caída é o fato de normalmente ao nos depararmos com alguém fazendo o bem, nós admiramos e parabenizamos, mas não sentimos aquele desejo incontrolável de fazer o mesmo ou de fazer mais, podemos seguir em frente e isso não nos trás grande incômodo, mas no contrário, ao nos depararmos com alguém fazendo o mal, imediatamente sentimos um desejo enorme e quase incontrolável de revidar e fazer algo com essa pessoa ainda pior e aquilo nos remói por algum tempo.

 

"sem derramamento de sangue não há remissão." Hebreus 9:22

 

Deus disse que o salário do pecado seria a morte, mas mesmo assim o homem escolheu pecar, então Jesus derramou o seu sangue por nós, venceu a morte, e através Dele alcançamos a remissão de nossos pecados. 

 

Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6

 

Se uma pessoa é aparentemente boa, faz caridade, ajuda o próximo, mas não tem Jesus como Senhor da sua vida, essa pessoa está perdida e sem salvação, segundo a Palavra de Deus, pois continua em sua natureza pecaminosa, sem o sangue de Cristo sob sua vida.

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;" Efésios 2:8,9

 

Deus em Sua infinita sabedoria, já conhecendo o coração corrompido do homem, da a salvação como um presente a nós e nos diz que não vem das obras do homem, pois se assim fosse iríamos nos gloriar em nós mesmos, dizendo: "Sou salvo porque sou bom!"

 

Na contra-mão disso, estão os cristãos que se apegam a essa verdade Bíblica para fazerem absolutamente nada, além de estar na igreja e trabalhar para a igreja. Grande ilusão. A fé sem obra é morta também diz a Palavra de Deus. Em Tiago 2:22 diz “Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.

 

A palavra não nos deixa em dúvida de que se alguém tem realmente fé e crê em Deus, viverá as obras, não para ser salvo, mas porque é salvo. Confuso? Simplificando: Se você tem fé, as obras são inerentes da sua fé, e as obras que são feitas, aperfeiçoam sua fé. Não por obrigação ou por interesse em receber algo em troca, mas por ter recebido o maior presente, a vida eterna.

 

Infelizmente muitos cristãos creem que ajudar ao próximo é assistencialismo, e assistencialismo é papel do governo, já que se paga impostos e o governo deve fazer a parte dele. Verdade, concordamos que isso é papel do governo, mas a Palavra diz que devemos ajudar ao próximo. E aí, por achar que isso é papel do governo não vou dar de comer aos que tem fome, por mais que eles voltem a ter fome amanhã? Não vou dar de beber a quem ter sede, por mais que ele volte a ter sede amanhã? Não vou agasalhar um desabrigado, pois amanhã ele voltará a ter frio? Sou eu juiz agora, ou continuo a ser servo e devo fazer o que meu Senhor me orienta nas Escrituras?

 

Precisamos ajudar aos necessitados como se tivéssemos fazendo para Deus, pois o nosso próximo é criatura e feitura do Pai. O estado social não importa, se alguém precisa ser ajudado, precisamos ajudar, mas sempre buscando oportunidades para que a Palavra de Deus seja pregada, para que a pessoa sacie sua necessidade primária, mas também receba a Palavra de salvação.

 

Por mais duro que isso seja ou aparente, as pessoas que se auto-justificam com obras, sem Jesus não estarão nos braços do Pai. Se acreditamos que essas pessoas fazem essas coisas com a melhor das intenções e tem mesmo um bom coração, devemos pregar a Palavra de Deus pra elas, para que conheçam a Verdade que é Cristo. Ser uma boa pessoa não lhes dará a salvação.

 

Não há outro texto na Bíblia que seja mais esclarecedor do que as palavras de Jesus para aquele dia que esperamos. Vamos juntos meditar nas palavras do nosso Senhor em Mateus 25:34-46:

 

Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

 

Somente o sangue de Jesus purifica e salva.

Please reload

ESTUDOS RECENTES

March 14, 2019

July 3, 2018

Please reload

DESTAQUES

A "IGREJA" MODERNA E SEU FALSO "EVANGELHO"

21.09.2017

1/10
Please reload

CATEGORIAS
Please reload

ARQUIVOS
Please reload

INSCREVA-SE