© 2019

  • YouTube
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco

Sobre nós

No que cremos

Somos evangélicos, ou protestantes, ou o povo da cruz, ou o povo da Bíblia, mas acima de tudo, somos cristãos. O blog "A Luz do Evangelho" nasceu...

1. Deus: Cremos em um só Deus, que se manifesta em três pessoas igualmente divinas: Pai, Filho e Espírito Santo...

Nas redes

CARNALIDADE NA IGREJA

28.07.2015

 

A modernidade facilita a vida. O acesso a informação está mais fácil do que nunca: Bíblia online, Bíblia no celular, devocionais prontos, Bíblias comentadas, manuais bíblicos, sites com informações e estudos bíblicos, e muito mais, mesmo assim vivemos uma época de apostasia e analfabetismo bíblico.

 

É tão grande as bizarrices que encontramos no mundo "gospel" hoje, que naturalmente, pessoas que não acham uma congregação séria, que leve a Bíblia a sério, preferem ficar em casa do que se misturar a tão grande maluquice. O pior disso é saber que as coisas erradas são usadas pelo nosso inimigo para afastar as pessoas do Evangelho. Essas bizarrices se propagam de maneira rápida, se torna comum, geram resultado (humano) e acabam sendo copiadas por outras congregações. O estrago é grande.

 

As igrejas deixaram de ser casa de oração, e se tornaram casa de show. Como no templo em Jerusalém na época de Cristo, os templos de hoje vendem de tudo: água para tratamento e cura, óleo ungido, chave para salvação, vassoura pra limpeza espiritual, lenço umedecido com água do Jordão, toalha com suor do profeta entre tantas outras coisas que se resumem a uma única palavra: HERESIA!!!!! Se Jesus estivesse em carne aqui daria chibatadas em muitos líderes brasileiros. Eu deixo a chibata de João Batista na mente de vocês: “Raça de víboras! Como podeis falar coisas boas, sendo maus?

 

O Espírito Santo recebe o crédito pelos shows de rodopios, mergulhos, pula pula, sapateado, gritaria, uivo, assopro e outros atos que são vistos em tantas outras religiões, e hoje fazem parte das reuniões das igrejas neopentecostais, ridicularizando a Igreja de Cristo. Veja alguns desses atos abaixo:

 

1) Show das Poderosas na igreja

 

 

2) Batismos no toboágua

 

 

3) "Fogo" pentecostal?!

 

A falta de ordem dentro do culto é tamanha que os visitantes chegam a ficar assustados com as manifestações. Um lugar destinado a adoração ao Senhor dos Senhores, deveria ter ordem e decência, conforme ensinam as Escrituras (1 Coríntios 14:26-40), mas não é o que se vê. O texto sagrado diz, por exemplo, quanto ao uso do dom de línguas na congregação, que deve-se falar somente dois ou no máximo três,  e que haja intérprete (1 Coríntios 14:27), mas o que se vê geralmente é a congregação toda falando em línguas ao mesmo tempo e sem interpretação e sem ordem. O dom de profecia também é usado totalmente fora dos padrões estabelecidos pela Palavra de Deus, que diz: "E falem dois ou três profetas, e os outros julguem. Mas, se a outro, que estiver assentado, for revelada alguma coisa, cale-se o primeiro." 1 Coríntios 14:29,30

 

"Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos." 1 Coríntios 14:33

 

A igreja virou lugar de culto ao homem: Você é um vencedor... A igreja virou lugar de entretenimento: Show de cantor gospel... A igreja virou lugar de vaidade: Eu sou empresário, casado, com filhos, casa, carro... A igreja virou lugar de fazer o homem feliz: Deus fará tudo por você [aqui nessa vida passageira e temporária, com bens materiais e todo tipo de futilidade].

Igrejas com refletor, jogo de luz, globo de espelho, pra que? Pra mexer com o psicológico do povo, mas a Palavra diz que o culto deve ser racional (Romanos 12:1). Os hinos de adoração agora dão lugar a cantorias intermináveis que só exaltam o homem.

 

Arrependimento, pecado, doutrina, são palavras abolidas pelos pregadores de hoje. Eles preferem, maldição hereditária, voto para a prosperidade, da isso pra receber aquilo, da o dízimo ou perde a salvação... O demônio é mais citado nessas "igrejas" do que Jesus. As pessoas não se convertem a Deus, por amor e gratidão ao sacrifício de Jesus na cruz, eles se convertem porque Deus é um moço bonzinho que dá tudo pra quem tiver dentro da igreja. Isso não está nos ensinos de Cristo, isso não é ser discípulo de Jesus, isso não é ser espiritual, mas sim carnal.

 

Jesus disse para sermos seus imitadores. Não vemos na Palavra de Deus Jesus ensinando que pulando e rodopiando se edifica a igreja, usando objetos “ungidos” para curar ou libertar alguém, enviando papiros às igrejas dizendo que por 10 moedas de prata ele iria pregar na sua cidade, contratando bandas gospel para encher o templo de pessoas vazias Dele e da Palavra, mas "fãs" do tal cantor famoso. Isso só induz o povo ao pecado da idolatria!

 

A Bíblia chama esse circo que virou a igreja de HERESIA, que é um fruto da carne. Leia Gálatas 5:16-26. Deus não se agrada dessa bagunça. A igreja primitiva, que nós nos esquecemos, era uma igreja que nasceu orando, uma igreja que vivia para servir, uma igreja que amava, que não deixava que ninguém passasse por dificuldades, que se ajudavam, e mesmo sendo perseguida, permaneciam firmes na Palavra e nos ensinos deixado por Jesus o Cristo. "E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações." Atos 2:42

 

Mas a igreja hoje não conhece a Palavra: "Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." Mateus 22:29

Please reload

ESTUDOS RECENTES

March 14, 2019

July 3, 2018

Please reload

DESTAQUES

A "IGREJA" MODERNA E SEU FALSO "EVANGELHO"

21.09.2017

1/10
Please reload

CATEGORIAS
Please reload

ARQUIVOS
Please reload

INSCREVA-SE