© 2019

  • YouTube
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco

Sobre nós

No que cremos

Somos evangélicos, ou protestantes, ou o povo da cruz, ou o povo da Bíblia, mas acima de tudo, somos cristãos. O blog "A Luz do Evangelho" nasceu...

1. Deus: Cremos em um só Deus, que se manifesta em três pessoas igualmente divinas: Pai, Filho e Espírito Santo...

Nas redes

AVIVAMENTO

05.05.2015

Diferente dos séculos que a igreja foi perseguida, das últimas décadas onde os crentes eram motivo de chacota, ser crente hoje é moda. Ironia do destino, hoje em dia não se vê mais o agir genuíno do Espírito Santo.

 

Na década de 50 foi introduzida no meio da igreja a doutrina da prosperidade, começando nos EUA e na década de 90 ganhou força no Brasil. Com a chegada dessa teologia, que contraria os ensinos de Jesus e as instruções dos apóstolos, mas encontra fundamento bíblico principalmente em Malaquias (totalmente fora de contexto), as igrejas passaram a formar cristãos materialistas, gananciosos e frustrados, pelo simples fato de estarem em busca de bênçãos terrenas e não das espirituais. Consequentemente, o Espírito Santo deixa de ser buscado, pois o alvo mudou.

 

Jesus disse em Mateus 6:33: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Porém, o crente, dessas igrejas, busca em primeiro lugar seu interesse e não o interesse de Deus.

Os líderes estão mais interessados no crescimento numérico das congregações, do que com o crescimento espiritual das ovelhas. Nessa onda, vemos pessoas "convencidas" ao evangelho, e não "convertidas".

 

Nas pregações, para convencer, os pregadores oferecem um deus que tudo dá, que enriquece aos que ama, cura aos que são dizimistas, envergonha os inimigos para prazer dos seus, tudo para que você fique bem e siga na igreja. Quem é esse que eles pregam, o Senhor ou Satanás???

Hebreus 12:5-7 nos diz: “E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor e não desmaies quando, por ele, fores repreendido; Porque o Senhor corrige o que ama e açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?

Se você está buscando uma vida com Deus, esteja preparado para ser repreendido pelo Senhor, pois o desejo do nosso Pai que está no céu, é nos chamar de filhos, e não dizer que você é um príncipe mais que vencedor.

 

Hoje é muito normal o uso de ferramentas humanas para prender o povo, e dar a elas uma "experiência sobrenatural", essas mexem com o emocional, com o psicológico, mas e quando os efeitos emocionais das pregações passam, o que acontece? Quando termina a campanha e o convencido a Cristo não recebe o que quer, o que acontece? Quando aquele que achou que era só estar na igreja e tudo iria bem, mas a vida está de cabeça pra baixo, os problemas são intermináveis, o que acontece? Eles se afastam, pois eles buscaram seus interesses, não buscaram o Deus todo poderoso, não foram para o caminho, Jesus Cristo, seguiram o homem, e agora colocam a culpa em Deus, como se Deus fosse culpado por ele(a) não ter seguido Seus ensinos.

 

As pessoas querem procurar a Deus por si, e buscam de maneiras mundanas, contrariando a instrução de Paulo que nos diz em 1 Coríntios 1:18 “Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

Complementando, 1 Coríntios 2:14 diz “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” Se você ainda não entende as coisas de Deus, o agir de Deus, os propósitos de Deus, você está num estado natural ou carnal, e nossa recomendação baseado na Bíblia é para que você busque se espiritualizar, busque o agir do Espírito Santo na sua vida.

 

A igreja precisa orar mais, precisa buscar mais o Senhor, clamando a Ele por avivamento, clamando pelo agir do Espírito Santo no meio do seu povo, mas só teremos isso quando as igrejas estiverem mais cheias nos dias de oração do que nos cultos de domingo a noite. Quando o crente orar mais do que vê televisão. Quando o crente ler mais a bíblia do que fica no Facebook. A igreja atuante, é aquela que obedece ao cabeça, Jesus Cristo!

 

Os crentes hoje buscam o batismo do Espírito Santo para ter poder, para parecer mais espiritual do que os outros irmãos, para se exibir, não para servir melhor. O verdadeiro avivamento não vem de frenesis, arrepios e choro, mas de uma viva de busca, estudo, obediência e dedicação ao Senhor, através de oração, jejum, leitura da Palavra, quebrantamento... A igreja nao é "quente" por ter muitos falando em línguas, profetizando, pulando, girando... A igreja é "quente" quando ama, quando conhece, quando obedece.

 

Graça e paz!

Please reload

ESTUDOS RECENTES

March 14, 2019

July 3, 2018

Please reload

DESTAQUES

A "IGREJA" MODERNA E SEU FALSO "EVANGELHO"

21.09.2017

1/10
Please reload

CATEGORIAS
Please reload

ARQUIVOS
Please reload

INSCREVA-SE