© 2019

  • YouTube
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco

Sobre nós

No que cremos

Somos evangélicos, ou protestantes, ou o povo da cruz, ou o povo da Bíblia, mas acima de tudo, somos cristãos. O blog "A Luz do Evangelho" nasceu...

1. Deus: Cremos em um só Deus, que se manifesta em três pessoas igualmente divinas: Pai, Filho e Espírito Santo...

Nas redes

AMANDO A DEUS

22.05.2015

Quando conversamos com pessoas que não conhecem o Evangelho e pregamos quão boa é a vida com Cristo e o quanto amamos ao Senhor, com o desejo de se livrar dos seus problemas e por não conhecer a Palavra de Deus, elas logo acham que em Cristo terão tudo de melhor, materialmente, seus problemas se acabarão e será "só vitória". Natural, não é verdade?! Mas quando a tribulação chega, e ela chegará, como esse novo convertido se comporta? Ele permanece crendo no amor do Senhor? Continua fiel? Ou abandona tudo por achar que Deus não o ama mais e que era tudo mentira?

 

Neste estudo queremos abordar e denunciar o evangelho raso que os ditos cristãos de hoje vivem e pregam. Uma evangelho que não condiz com as Escrituras, nem com os ensinos do Senhor Jesus, que leva muitos a não permanecer no Senhor por não compreender o modo de Deus agir e por não conhecer as Escrituras.

 

 

Jesus morreu numa cruz por todos nós. Deus se rebaixou a homem, se humilhou, e se deu por mim e por você. Como nós podemos retribuir esse gesto de amor? Creio que a melhor forma é amando, a Ele e ao próximo. A Ele obedecendo e ao próximo suportando. É isso que a Palavra nos orienta. "Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo. O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei." João 15:10-12

Como o texto acima mesmo já diz, amamos ao Senhor quando obedecemos a Sua Palavra e guardamos os Seus mandamentos, mas a igreja hoje está mais preocupada em amar ou em ser amada? Estamos mais preocupados em obedecer ou em ter os nossos desejos saciados pelo Senhor? Servir ou ser servido? Amar ou ser amado?

 

A igreja dos nossos dias prega um Deus que abençoa, que ama, que faz tudo para que seus filhos sejam felizes, mas é isso que a Bíblia diz? A Palavra de Deus diz que Deus é como um pai zeloso, que cuida e disciplina os Seus filhos. "Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te." Apocalipse 3:19

Deus deseja o nosso amor, através da nossa obediencia, quando isso não acontece, Ele nos castiga, como um pai zeloso, em amor, para que venhamos a nos arrepender e a corrigir nossos caminhos. Quando não estamos preocupados em obedecer e só sabemos pedir, pedir e pedir, será que estamos amando ao Senhor?

 

Malaquias 1:6 tem uma forte palavra: “O filho honrará o pai, e o servo, ao seu senhor; e, se eu sou Pai, onde está a minha honra? E, se eu sou Senhor, onde está o meu temor?

Você conhece alguém que só ora para pedir, geralmente quando está precisando muito de alguma coisa? Que quando consegue o que pediu, agradece sozinho e não testemunha e nem glorifica a Deus pelo que foi recebido? Como podemos rotular alguém assim? Ingratos, interesseiros?

Todos nós detestamos pessoas que só nos procuram quando precisam, certo?! Graças a Deus que nosso Senhor não pensa como nós e é justamente a graça do Senhor a razão de não sermos consumidos (Lamentações 3:22).

 

A Bíblia nos mostra que Israel padeceu por dificuldades pelo fato de não guardarem os mandamentos de Deus. As pessoas que vivem uma vida rasa e longe da presença de Deus, não cumprem os mandamentos de Jesus e as instruções dos Apóstolos, são como filhos rebeldes, desonrando o Pai. Como na palavra de Deus, que diz: “O povo fez o que parecia mal aos olhos do Senhor”. Será que essa frase não se aplica a muitos nesse tempo? A Bíblia sagrada nos mostra tantos exemplos, do que é correto e o que é errado aos olhos de Deus, veja alguns exemplos:

 

1) Vemos Abraão entregando seu filho em sacrifício a Deus; e também vemos que o profeta Eli amou mais seus filhos do que a Deus.

2) Jó honrava tanto a Deus, que oferecia sacrifícios ao Senhor pelos pecados de seus filhos; Davi foi omisso na educação de seus filhos, e acabou dando espaço para tragédias dentro de sua casa.

3) Davi sabia que Deus era soberano e mesmo sendo ungido Rei de Israel, honrou Saul, que era Rei; Saul foi eleito pelo povo e agiu como se fosse dono do povo, e não servo, querendo usar a Deus.

 

Tantos outros exemplos podemos citar, homens como nós, humanos, que acertaram e erraram, agiram de maneira reta e torta perante a Deus, e qual opinião Deus tinha sobre cada um deles?

Assim como eles, a sua vida hoje serve de exemplo para seu vizinho, seu familiar, seus amigos e todos aqueles que não conhecem a Palavra de Deus. Qual exemplo você tem dado? Seu testemunho é de um homem reto que ama a Deus e pode ser chamado amigo de Deus? Você reflete a Cristo? Ou você é daqueles que faz mau aos olhos do Senhor? Que dão mal testemunho?

 

A Palavra de Deus diz: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33

Jesus não nos prometeu uma vida tranquila, sem aflições, mas nos prometeu paz e disse que estaria conosco. Assim como O persseguiram, persseguiram a nós (João 15:18-20).

"Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim." João 15:4

O segredo e estar Nele, permanecer, ser fiel, confirar Nele até o fim, mesmo quando tudo diz que não.

 

Entregue o primeiro lugar a Deus, seja grato em todos os momentos. Na tristeza daí graças; na alegria, daí graças; em todo tempo daí graças.

 

Deus abençoe, fique na paz!

Please reload

ESTUDOS RECENTES

March 14, 2019

July 3, 2018

Please reload

DESTAQUES

A "IGREJA" MODERNA E SEU FALSO "EVANGELHO"

21.09.2017

1/10
Please reload

CATEGORIAS
Please reload

ARQUIVOS
Please reload

INSCREVA-SE