© 2019

  • YouTube
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco

Sobre nós

No que cremos

Somos evangélicos, ou protestantes, ou o povo da cruz, ou o povo da Bíblia, mas acima de tudo, somos cristãos. O blog "A Luz do Evangelho" nasceu...

1. Deus: Cremos em um só Deus, que se manifesta em três pessoas igualmente divinas: Pai, Filho e Espírito Santo...

Nas redes

POR QUE O CRISTÃO PASSA POR DIFICULDADES?

25.03.2015

 

Talvez você já tenha escutado muitas pregações que diziam que Deus te ama e Ele quer te dar a vitória. Talvez você tenha se convertido a Cristo achando que isso lhe garantiria sucesso e felicidade eterna e que você não teria mais problemas. Talvez hoje você esteja passando por algo que tem feito com que você se questione: Por que o cristão passa por dificuldades?

 

Tudo isso tem sido muito comum entre os crentes e é fruto de um evangelho raso e mundano, pregado pela maioria das "igrejas" contemporâneas de nosso país. A Bíblia, por outro lado, nos diz claramente: "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33

 

Enquanto estivermos no mundo, sofreremos as consequências de nossa natureza pecaminosa herdada em Adão. Todos os benefícios que herdaremos em Cristo, herdaremos quando estivermos na glória, junto ao Pai. Aqui precisamos carregar a nossa cruz, como Ele, Cristo, carregou. 

 

"E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo." Lucas 14:27

 

O mais engraçado é que ao estudarmos a história da Igreja, percebemos as muitas aflições que os cristãos primitivos sofreram: açoites, prisões, apedrejamentos, decapitações, degolações, fogueiras, crucificações, foram entregues aos animais selvagens, torturas das mais bizarras e diversas. Difíceis até de imaginar, quanto mais suportar, mas eles suportaram por amor a Cristo.

Nós hoje, por qualquer motivo já dizemos que estamos padecendo, já começamos a murmurar, já desistimos da caminhada. Achamos que ao nos convertermos a Cristo tudo deve conspirar a nosso favor, quando na verdade nos esquecemos que estamos num mundo que "jaz no maligno", então na verdade o processo é oposto.

 

"Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia." João 15:19

 

Além da perseguição natural do mundo maligno contra os cristãos fiéis a Palavra de Deus, encontramos uma igreja corrompida, fraca, vazia, carnal e mística, que nem de longe se assemelha a igreja primitiva. Vemos muitos rodopios, uivos, labachurias, mas tão poucas ações genuínas do Espírito Santo. Muitos testemunhos de vitória, prosperidade, cura e tão poucos de arrependimento e confissão de pecados. Se você também já se perguntou: Por que Deus não age em nossos dias como agiu na época dos apóstolos? Talvez essa carnalidade excessiva responda sua pergunta.

 

Como podemos querer o agir de Deus em nosso meio, se não damos lugar a Ele? Se não queremos nem carregar a cruz. Nós mesmos temos introduzido o mundo na igreja. Nós mesmos temos combatido os que são fiéis e aplaudido os que se adequam as normas mundanas, mesmo contra a Palavra de Deus. Nós agimos com hipocrisia tanto quando os fariseus que Jesus tanto condenou. Oramos antes de comer e xingamos o outro motorista no trânsito, usamos vestidos longos na igreja e fio dental na praia, somos santos em meio aos santos e carnais em meio aos carnais e ainda queremos evangelizar alguém. Como?

Em meio a tamanho distanciamento do seu povo, exatamente como vemos nos tempos de Oséias a Malaquias, parece que Deus está dando a mesma resposta a nós, o silêncio.

 

As vezes nos sentimos como Jó em meio a tantas dificuldades, mas não temos a mesma fé e fidelidade de Jó para vencer as dificuldades, sem murmurar, sem blasfemar. Durante a peregrinação da nação de Israel no deserto, quais foram os frutos que o povo praticou, carne ou espírito? Qual foi a recompensa que eles receberam? 40 anos no deserto e não entrar na terra prometida. O que você acha que nós receberemos da parte de Deus, se continuarmos vivendo esse evangelho raso, falso, mentiroso e hipócrita?

 

Paulo em Gálatas 5 diz: "acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus." Ou seja, precisamos exercitar os dons espirituais e buscar sermos santos, deixando para trás os frutos da carne, que estão em nós, para dar espaço para o Espírito Santo e exalarmos os frutos do espírito, mas irmãos, só conseguiremos alcançar tal maturidade e santidade, se estivermos ativos na batalha. Isso requer ação.

 

Naturalmente, como fez com Jó, Satanás vai te tentar, vai querer te enfraquecer, vai relativizar e até colocar pedras no seu caminho para você cair, e mesmo que caía, lembre-se, Jesus está com você, com as mãos estendidas para te levantar. Mesmo que o momento seja o pior que já tenha passado e que você não veja luz no fim do túnel, confie Nele, tenha certeza que Cristo está com você, pois ele mesmo declarou que estaria conosco em todos os dias até sua vinda (Mateus 20:28).

 

Em João 16:3 Jesus diz: "E isto vos farão, porque não conheceram ao Pai nem a mim." Ou seja, padeceremos por perseguições, por dificuldades, por injustiça, mas como conhecemos Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo, temos em nós o Espírito da verdade e precisamos continuar na contra mão do mundo, e justamente por andar na contra mão do mundo é que muitas vezes padecemos por dificuldades. Jesus disse que Seu reino não era deste mundo, e se como seus seguidores cremos em tal afirmação, qual a razão de buscar prosperidade material na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam (Mateus 6:19)?

 

Paulo, o apóstolo dos gentios escreveu em Filipenses 3:12-13 & 19: "Sei estar abatido e sei também ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome; tanto a ter abundância como a padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece. O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus."

 

Gostaríamos de encerrar com a perfeita fala do filme "Deus não está morto", muito pertinente a esse estudo. Reflita e ore pedindo que o Espírito Santo te oriente.

 

 

Graça e paz!

Please reload

ESTUDOS RECENTES

March 14, 2019

July 3, 2018

Please reload

DESTAQUES

A "IGREJA" MODERNA E SEU FALSO "EVANGELHO"

21.09.2017

1/10
Please reload

CATEGORIAS
Please reload

ARQUIVOS
Please reload

INSCREVA-SE