SÍMBOLOS DA NOVA ERA


Assim como o Senhor Deus usa homens para cumprir Seus propósitos, Satanás também; Assim como o cristianismo possui seus símbolos (cruz, pão, água, fogo, etc.), o ocultismo também possui os seus.

Por que o uso dos símbolos?

A nova ordem mundial se comunica de forma intensa e utiliza todos os meios possíveis para isso. Suas mensagens ocultas estão nos filmes, na TV, nas propagandas, nos shows, nas estampas... Em todo lugar. A ideia é popularizar seus símbolos e suas mensagens para que eles passem a fazer parte do cotidiano, sendo adotados por todos sem que isso cause estranheza ou repulsa, para isso eles mudam seus significados, tornando-os mais atraentes do que a sua realidade original. Lembrando que Satanás usa de métodos baixos e mentirosos para enganar os homens e levá-los para longe de Deus.

A forma mais simples, mais fácil e mais comum de se comunicar é a linguagem visual. Para isso eles usam e abusam de simbologias. A comunicação simbólica faz parte da linguagem não verbal (simbolos, gestos, imagem, etc.), foi o primeiro tipo de escrita da humanidade (desenhos - cuneiforme e hieroglífica), justamente pela facilidade de entendimento e é muito utilizada até hoje, principalmente pela mídia.

Antes de mais nada, vamos ao significado da palavra “símbolo”, segundo o dicionário: Designa um elemento representativo que está (realidade visível) em lugar de algo (realidade invisível) que tanto pode ser um objeto como um conceito ou idéia - mensagem.

Que símbolos são esses?

São muitos, mas vamos abordar aqui somente alguns. Pesquise você mesmo e escontrará muito mais.

1) Olho de Hórus: Hórus era o deus egípcio do sol. Segundo a lenda, durante uma luta, Seth teria arrancado o olho esquerdo de Hórus. Místicos acreditam que o olho de Hórus é uma representação da glândula pineal, que se encontra no cérebro e produz melatonina, por esta razão, chamam esta glândula de "terceiro olho", indicando que ela é responsável pela ligação entre o corpo e a alma. Por esta razão algumas religiões usam o chamado "terceiro olho" em suas testas.

A Bíblia relata o Egito como referência ao pecado, pois lá havia todo tipo de prática abominável aos olhos do Senhor. Os Egípcios eram adeptos do ocultismo. Hoje o olho de Hórus é visto como um símbolo de proteção e poder, usado como amuleto.

2) Olho que tudo vê: Uma versão do olho de Hórus, porém dentro de um triângulo (numerologia e geometria são muito usados no ocultismo) é um dos principais símbolos dos maçons e ocultistas em geral. Representa o olho de um ser superior (uma espécie de deus), que eles chamam de o grande arquiteto do universo, os observando e observando o mundo.

3) Esquadro e compasso: Maçônico, simbolizam a materialidade do homem e sua espiritualidade. G (é a sétima letra nos alfabetos mais comuns, e o 7 é considerado o número da perfeição, no entanto, segundo alguns autores o acrônimo "G" significa Gnosis (Gnose, Gnosticismo), considerando seus aspectos mítico.

4) Pentagrama invertido: Como uma seta direcionada para baixo, indica o reino de Satanás. É o principal símbolo satànico, as vezes usado com uma cabeça de bode dentro do pentagrama invertido.

Muito usado por bandas de rock americanas, juntamente com outro símbolo satânico chamado "mão chifrada".

5) Pentagrama: Muito confundida com a estrela de Davi, esta é sempre acompanhada por um círculo externo. Para os esotéricos o pentagrama representa os cinco elementos: a terra, o ar, a água, o fogo e o espírito. A famosa ilustração de Leonardo da Vinci mostra a figura humana, dentro de um círculo, com os braços abertos, formando o pentagrama dentro do círculo.

6) Cruz de Nero: A Cruz de Nero ou pé-de-galinha é uma cruz de cabeça para baixo que é considerada um símbolo satânico, pois representa os braços de Cristo quebrados e caídos, mas também representa, a paz sem Cristo.

A partir do movimento hippie foi amplamente divulgado como um símbolo de "paz e amor". Como foi dito acima, torná-lo mais atraente, mudando seu real significado, faz com que muitos passem a aderir, aumentando assim a divulgação da mensagem, mesmo que de maneira oculta. Eles são mestres nisso.

7) Ouroboros: A Ouroboros ou Oroboro é uma criatura mitológica em forma de serpente, cobra ou dragão (símbolos que a Bíblia usa para se referir a Satanás) que engole a própria cauda formado um círculo ou um oito, e simboliza principalmente o ciclo da vida, a evolução, a reencarnação (doutrina condenadas pela Bíblia). Muito usado no esoterismo, maçonaria e teosofia (ocultismo).

Hoje se popularizou como um símbolo relacionado ao infinito (mesmo contexto original do ciclo de reencarnação, porém mais atraente) e é muito usado em cordões e tatuagens (amuletos da antiguidade).

8) Yin e Yang: Teve sua origem na filosofia chinesa e representam duas energias opostas, onde Yin significa escuridão e yang significa luz. Segundo os chineses, o mundo é composto por forças opostas, o bem e o mal, e achar o equilíbro entre elas é essencial.

Pegando carona nessa filosofia a Nova Era traz o Yin e Yang, como uma representação de coexistência entre bem e mal, ensinando que o mal do homem é algo natural, necessário e até desejável para que haja equilíbrio, quando a Bíblia é clara em dizer que Deus é bom, que Nele não há mal algum (1 João 1:5), e que o homem de Deus é luz, devendo andar como filho da luz (Efésios 5:8).

9) Cruz Suástica: Símbolo antigo e universal do deus sol, sendo utilizada desde o Período Neolítico em rituais religiosos místicos. É uma cruz cujos braços definem um sentido giratório, num movimento de rotação em torno de um centro imóvel, representando um ciclo e regeneração.

Está fortemente associada ao símbolo nazista, visto que durante a Segunda Guerra Mundial, foi escolhida para fazer parte da bandeira do partido nazista alemão, adotando a suástica como símbolo da "identidade ariana" (bloodlines - linhagem sanguínea da elite da nova era). Há vários tipos de suástica.

Porque o uso dos símbolos da Nova Era é prejudicial à vida espiritual das pessoas?

A maioria das pessoas costuma comprar e utilizar muitas coisas sem se quer saber o seu significado ou origem, simplesmente por estar na moda. A Bíblia nos diz que o Senhor Jesus está a porta batendo e somente se abrirmos a porta Ele entrará (Apocalipse 3:20), mas Satanás não trabalha da mesma maneira, ele usa as brechas e se infiltra sem ser convidado e sem se anunciar, sem você nem se dar conta de que ele está aí. Assim sendo, quando nos aproximamos da luz nos distanciamos das trevas, mas quando nos aproximamos das trevas nos afastamos da luz.

"Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado." 1 João 1:6,7

Aquilo foi feito para trevas não pode e não deve ser usado pelos que andam na luz (2 Coríntios 6:14). Ao se utilizar desses "amuletos", mesmo que de maneira inconsciente, é como se uma brecha fosse aberta no mundo espiritual, nela os espíritos malignos entram, sem contar que acabamos servindo de "garoto propaganda" das mensagens ocultas de Satanás, quando deveríamos anunciar um Evangelho de luz e salvação.

"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?" 2 Coríntios 6:14

Porque Satanás tem tanto interesse em que as pessoas adotem o uso de toda a simbologia que ele tem feito e divulgado através de seus mensageiros?

Já ouvi muitas vezes as pessoas dizerem que uma mentira contada muitas vezes acaba se tornando uma verdade, para aqueles que não conhecem a verdade. A grande maioria desses símbolos foram criados na antiguidade, séculos e séculos atrás, usados inicialmente em rituais de magia negra, esoterismo, ocultismo em geral... Tudo que a Bíblia condena (Dt 18:10-12).

Hoje, a grande maioria desses símbolos possui uma “nova roupagem” (uma mentira contada várias vezes), de maneira que o que antes era oculto e sombrio, recebesse uma aparência mais atrativa e inofensiva. Assim aqueles que não conhecem a verdade original, aceitam o “novo conceito” do símbolo, geralmente associado a paz, amor, respeito, união... Esses acabam aderindo, abrindo as portas espirituais para as ações malignas em sua vida, e servindo de canal de divulgação gratuita para as mensagens de Satanás.

O objetivo principal é tornar o que antes era oculto em algo aberto e aceitável, comum e principalmente popular, preparando o mundo para o anticristo (1Tm 4:1). Hoje podemos ver por todos os lados esses símbolos ocultistas sendo amplamente usados, filmes de terror lotam os cinemas, séries de TV falando sobre Lúcifer abertamente e todos aceitam, desenhos animados e brinquedos infantis de caveiras, zumbis, bruxas e demônios e todos achando tudo isso normal. Objetivo alcançado com sucesso!

"Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;" 1 Timóteo 4:1

Como se processa esse sistema de divulgação e até onde se compromete com as forças das trevas as pessoas que se deixam levar pelos modismos, sem ponderar se isso seria útil ou edificante para sua caminhada terrena?

A mídia, as celebridades, líderes políticos, grandes jogadores, pessoas que em geral influenciam comportamentos, pensamentos... São os principais canais de divulgação usados pela Nova Era, ainda que eles não estejam plenamente cientes disso [Lembra que Satanás não anuncia que está entrando?].

Com seu poder de influenciar, eles geram divulgadores inconscientes, porém eficazes, que copiam tudo o que essas pessoas fazem. O comportamento dessas pessoas revela perfeitamente a quem elas servem, estão sempre envolvidas em escândalos, relacionamentos conturbados, famílias desestruturadas, drogas, psicologicamente perturbados, sexualmente promíscuos, vaidosos... "Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore." Mateus 12:33

Veja alguns deles abaixo, e observe a constante alusão alusão ao “olho que tudo vê". A indústria do entretenimento (música, cinema, TV, etc) é a mais utilizada.

Qual é a diferença em saber essas coisas?

A Palavra de Deus diz que o conhecimento liberta (João 8:32), portanto, ser esclarecido quanto a isso tudo, faz com que:

  • Você não será mais enganado ao usar esses símbolos sem saber do que se trata;

  • Você não será mais um divulgador inconsciente da mensagem ocultista;

  • Você não olhará mais para essa simbologia com indiferença;

  • Você não manterá o pensamento raso de achar sempre que “não tem nada a ver”;

  • Você perceberá melhor quando essas mensagens estão sendo transmitidas;

  • Você poderá ensinar a outros;

  • Você terá visão ampliada e entendimento aberto dos acontecimentos finais.

Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,” Efésios 4:14,15

“Saí do meio dela, ó povo meu, e livrai cada um a sua alma do ardor da ira do Senhor.” Jeremias 51:45

Agora que você já conhece alguns desses símbolos, faça um teste e passe a observar melhor os clips musicais, filmes de Hollywood, cenários de programas de TV... Eles estão em todos os lugares, e você não via.

SEJA BEM-VINDO (A)!

Somos cristãos, evangélicos, protestantes, o 'povo da Bíblia', então é claro que aqui você terá uma visão doutrinária de acordo com esse direcionamento. Este blog nasceu com o objetivo de abordar assuntos atuais diversos.

Sejamos edificados!

DESTAQUES
CATEGORIAS
INSCREVA-SE

Sobre nós

Somos evangélicos, ou protestantes, ou o povo da cruz, ou o povo da Bíblia, mas acima de tudo, somos cristãos. O blog "A Luz do Evangelho" nasceu...

No que cremos

1. Deus: Cremos em um só Deus, que se manifesta em três pessoas igualmente divinas: Pai, Filho e Espírito Santo...

Nas redes

  • YouTube
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco

© 2020