© 2019

  • YouTube
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco

Sobre nós

No que cremos

Somos evangélicos, ou protestantes, ou o povo da cruz, ou o povo da Bíblia, mas acima de tudo, somos cristãos. O blog "A Luz do Evangelho" nasceu...

1. Deus: Cremos em um só Deus, que se manifesta em três pessoas igualmente divinas: Pai, Filho e Espírito Santo...

Nas redes

SÍMBOLOS DA NOVA ERA

16.10.2015

 

Assim como o Senhor Deus usa homens para cumprir Seus propósitos, Satanás também; Assim como o cristianismo possui seus símbolos (cruz, pão, água, fogo, etc.), o ocultismo também possui os seus.

 

 

Por que o uso dos símbolos?

 

A nova ordem mundial se comunica de forma intensa e utiliza todos os meios possíveis para isso. Suas mensagens ocultas estão nos filmes, na TV, nas propagandas, nos shows, nas estampas... Em todo lugar. A ideia é popularizar seus símbolos e suas mensagens para que eles passem a fazer parte do cotidiano, sendo adotados por todos sem que isso cause estranheza ou repulsa, para isso eles mudam seus significados, tornando-os mais atraentes do que a sua realidade original. Lembrando que Satanás usa de métodos baixos e mentirosos para enganar os homens e levá-los para longe de Deus.

 

A forma mais simples, mais fácil e mais comum de se comunicar é a linguagem visual. Para isso eles usam e abusam de simbologias. A comunicação simbólica faz parte da linguagem não verbal (simbolos, gestos, imagem, etc.), foi o primeiro tipo de escrita da humanidade (desenhos - cuneiforme e hieroglífica), justamente pela facilidade de entendimento e é muito utilizada até hoje, principalmente pela mídia.

 

Antes de mais nada, vamos ao significado da palavra “símbolo”, segundo o dicionário: Designa um elemento representativo que está (realidade visível) em lugar de algo (realidade invisível) que tanto pode ser um objeto como um conceito ou idéia - mensagem.

 

 

Que símbolos são esses?

 

São muitos, mas vamos abordar aqui somente alguns. Pesquise você mesmo e escontrará muito mais.

 

 

1) Olho de Hórus: Hórus era o deus egípcio do sol. Segundo a lenda, durante uma luta, Seth teria arrancado o olho esquerdo de Hórus. Místicos acreditam que o olho de Hórus é uma representação da glândula pineal, que se encontra no cérebro e produz melatonina, por esta razão, chamam esta glândula de "terceiro olho", indicando que ela é responsável pela ligação entre o corpo e a alma. Por esta razão algumas religiões usam o chamado "terceiro olho" em suas testas.

A Bíblia relata o Egito como referência ao pecado, pois lá havia todo tipo de prática abominável aos olhos do Senhor. Os Egípcios eram adeptos do ocultismo. Hoje o olho de Hórus é visto como um símbolo de proteção e poder, usado como amuleto.

 

 

 2) Olho que tudo vê: Uma versão do olho de Hórus, porém  dentro de um triângulo (numerologia e geometria são muito usados no ocultismo) é um dos principais símbolos dos maçons e ocultistas em geral. Representa o olho de um ser superior (uma espécie de deus), que eles chamam de o grande arquiteto do universo, os observando e observando o mundo.

 

 

 

 

 

 3) Esquadro e compasso: Maçônico, simbolizam a materialidade do homem e sua espiritualidade. G (é a sétima letra nos alfabetos mais comuns, e o 7 é considerado o número da perfeição, no entanto, segundo alguns autores o acrônimo "G" significa Gnosis (Gnose, Gnosticismo), considerando seus aspectos mítico.

 

 

 

 

 

 

 

4) Pentagrama invertido: Como uma seta direcionada para baixo, indica o reino de Satanás. É o principal símbolo satànico, as vezes usado com uma cabeça de bode dentro do pentagrama invertido.

Muito usado por bandas de rock americanas, juntamente com outro símbolo satânico chamado "mão chifrada".

 

 

 

 

 

 

 

5) Pentagrama: Muito confundida com a estrela de Davi, esta é sempre acompanhada por um círculo externo. Para os esotéricos o pentagrama representa os cinco elementos: a terra, o ar, a água, o fogo e o espírito. A famosa ilustração de Leonardo da Vinci mostra a figura humana, dentro de um círculo, com os braços abertos, formando o pentagrama dentro do círculo.

 

 

 

6) Cruz de Nero: A Cruz de Nero ou pé-de-galinha é uma cruz de cabeça para baixo que é considerada um símbolo satânico, pois representa os braços de Cristo quebrados e caídos, mas também representa, a paz sem Cristo.

A partir do movimento hippie foi amplamente divulgado como um símbolo de "paz e amor". Como foi dito acima, torná-lo mais atraente, mudando seu real significado, faz com que muitos passem a aderir, aumentando assim a divulgação da mensagem, mesmo que de maneira oculta. Eles são mestres nisso.

 

 

 7) Ouroboros: A Ouroboros ou Oroboro é uma criatura mitológica em forma de serpente, cobra ou dragão (símbolos que a Bíblia usa para se referir a Satanás) que engole a própria cauda formado um círculo ou um oito, e simboliza principalmente o ciclo da vida, a evolução, a reencarnação (doutrina condenadas pela Bíblia). Muito usado no esoterismo, maçonaria e teosofia (ocultismo).

Hoje se popularizou como um símbolo relacionado ao infinito (mesmo contexto original do ciclo de reencarnação, porém mais atraente) e é muito usado em cordões e tatuagens (amuletos da antiguidade).

 

 

 

 

8) Yin e Yang: Teve sua origem na filosofia chinesa e representam duas energias opostas, onde Yin significa escuridão e yang significa luz. Segundo os chineses, o mundo é composto po