© 2019

  • YouTube
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco

Sobre nós

No que cremos

Somos evangélicos, ou protestantes, ou o povo da cruz, ou o povo da Bíblia, mas acima de tudo, somos cristãos. O blog "A Luz do Evangelho" nasceu...

1. Deus: Cremos em um só Deus, que se manifesta em três pessoas igualmente divinas: Pai, Filho e Espírito Santo...

Nas redes

CRISTOFOBIA - A SÉRIE: INDONÉSIA

07.04.2015

Indonésia, oficialmente República da Indonésia, é um país localizado entre o Sudeste Asiático e a Austrália, o maior arquipélago do mundo também é o maior país islâmico do mundo.

 
A Indonésia é o mais populoso país de maioria muçulmana do mundo (87,2% da população em 2010), sendo a maioria de muçulmanos sem denominação. Embora a liberdade religiosa seja garantida pela constituição indonésia, o governo reconhece oficialmente apenas seis religiões: islamismo, protestantismo, catolicismo, hinduísmo, budismo e confucionismo. Cerca de 9% da população é cristã, 3% hindus e 2% budista ou outro.

O islamismo foi adotado pela primeira vez por indonésios no norte da ilha de Sumatra durante o século XIII, pela influência de comerciantes árabes, e tornou-se a religião dominante no país por volta do século XVI.
O catolicismo romano foi trazido para a Indonésia por colonos e missionários portugueses e as denominações protestantes são em grande parte resultado dos esforços de missionários holandeses calvinistas e luteranos durante o período colonial do país.
Uma grande parte dos indonésios praticam uma forma sincrética menos ortodoxa de sua religião, que se baseia em costumes e crenças locais.

A violência contra os cristãos permanece em um nível comparativamente elevado e em 2014 mais de trinta igrejas de diferentes denominações foram total ou parcialmente destruídas e fechadas. Com exceção da igreja católica, que pouco sofre com a perseguição religiosa no país. Apesar de uma decisão da Suprema Corte em 2012, nem o prefeito nem o governo nacional foram capazes, ou se dispuseram a fazer valer o direito dos cristãos para prestar culto a Deus.

 

 

 

Os cristãos de origem muçulmana, uma vez descobertos, enfrentam o abuso físico e às vezes eles e suas famílias têm de fugir de suas casas, por serem ameaçados de morte ou acusados de proselitismo.Saiu nos jornais

 

 
 


Saiu nos jornais:

 

Fechamento de quatro igrejas na Indonésia afeta 500 cristãos
http://www.igrejadecristojesusmva.com.br/noticia/34/fechamento-de-quatro-igrejas-na-indonesia-afeta-500-cristaos/

Desde 2007, aumenta o quadro de perseguição contra cristãos na Indonésia
http://cpadnews.com.br/universo-cristao/26116/desde-2007-aumenta-o-quadro-de-perseguicao-contra-cristaos-na-indonesia.html

Governo derruba igreja protestante na Indonésia
https://www.portasabertas.org.br/noticias/2013/03/2348766/

Please reload

ESTUDOS RECENTES

March 14, 2019

July 3, 2018

Please reload

DESTAQUES

A "IGREJA" MODERNA E SEU FALSO "EVANGELHO"

21.09.2017

1/10
Please reload

CATEGORIAS
Please reload

ARQUIVOS
Please reload

INSCREVA-SE